Bololofos
1.jpg

BLOG

Bonecos de pelúcia personalizados com desenhos de crianças.
Desenho que vira realidade.
Bonecos feitos a partir de desenhos.
Desenhos infantis bonecos de pano.
Oficinas de bonecos
Oficinas infantis
Oficina personagens
Oficinas eventos

Oficina "Meu Monstrinho da Guarda" - Governo Mato Grosso - Outubro 2016

O governo do Mato Grosso nos convidou para realizar uma semana de oficinas em Cuiabá, numa parceria com o Sebrae e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

A oficina "Meu Monstrinho da Guarda" atendeu 600 crianças em situação de vulnerabilidade social e o tema foi adaptado para a ocasião. Cada criança foi convidada a criar seu próprio guardião, “um amigo para todas as horas” que pode ajudá-las a espantar seus medos e conquistar seus sonhos.

Rafaela, criança que participou da oficina, perguntou antes de começar a atividade. "Se eu errar, posso fazer outro boneco?" Essa é uma questão recorrente. Existe o medo do erro, de não saber desenhar e do desenho ficar feio. Há também o medo do julgamento das outras crianças. Explicamos que não existe certo e errado quando estamos usando a imaginação. Depois de uns 15 minutos de atividade ela nos chamou: "Olha só, fui fazer o outro olho do monstro e sem querer fiz esse risco enorme. E agora? Posso fazer outro?" Sugerimos a Rafaela que poderia ser divertido se o monstro tivesse um olhão e um olhinho! "Que tal se o seu monstro tiver essa característica? Você pode aproveitar o risco para fazer o olhão!". Ela pensou: “Legal! Com o olho pequeno ele pode enxergar para dentro e saber se está feliz ou triste. Com o olho grande, pode enxergar para fora e ver todo o universo e os monstros que moram nos outros planetas!”.

Confira como foi a experiência no vídeo abaixo!

bololofos site